A Campanha Nacional de Multivacinação continua em Balneário Camboriú: são duas semanas de incentivo à vacinação de crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira (20), o Zé e a Maria Gotinha farão um desfile pela cidade para convidar a população para o Dia D da Multivacinação, que ocorre no sábado (21).
Pela manhã, o trajeto inicia na Rua Israel, em frente a UPA das Nações, seguindo até a Avenida Palestina e Rua Uganda. O percurso continua pela Avenida Martin Luther, pela Rua Suíça e Avenida do Estado, descendo pela Rua Antônio Bittencourt, Rua Miguel Matte até a Avenidas Brasil e Atlântica, finalizando na Rua 1500.
No período vespertino, o Zé e a Maria Gotinha percorrem dois locais diferentes: o primeiro local sairá da Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500, em direção à Quarta Avenida até a entrada da Rua 2550 e Rua Corupá. O desfile ainda vai chegar na Sexta Avenida, percorrendo também a Quinta Avenida até a Rua Dom Gregório.
No segundo momento, o percurso ocorre no Bairro da Barra, iniciando na Avenida José Alves Cabral até a Rua Edgar Linhares e Rua Maria Mansoto, seguindo para a Rua Hermógenes Assis Feijó e a Rua José Francisco Vitor, finalizando o trajeto na Praça do Pescador.
Dia D da Multivacinação é neste sábado
Para incentivar ainda mais a população sobre a importância da imunização, o Dia D da Multivacinação ocorre neste sábado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h. A data é benéfica para aqueles que não conseguem comparecer às salas de vacinação durante a semana.
Nos primeiros três dias de campanha, o Município aplicou 675 doses em crianças e adolescentes. Somente nesta quarta-feira (18), foram 213 doses. As aplicações ocorrem nas salas de vacinação da UBS Central, UBS da Barra, UBS Ariribá, UBS Nova Esperança, UBS Vila Real, UBS Nações, UBS Estados, UBS Municípios e UBS São Judas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade Central, que não fecha para o almoço). Para receber as doses, é necessário levar documento de identificação e a carteirinha de vacinação. Os adultos que tiverem interesse em regularizar a sua carteirinha, também podem se vacinar.