O projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” encerra nesta quinta-feira (11) a etapa de divulgação do município e da região no interior de São Paulo. Na segunda-feira (08), um ônibus personalizado, com a identidade visual do projeto, começou a rodar o Sudeste brasileiro com representantes do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e das empresas envolvidas. Eles levaram informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto.
O veículo seguirá direto para Minas Gerais. Na próxima semana, o grupo estará em Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, finalizando a primeira etapa do projeto. “O ônibus chama muita atenção por onde passamos, tem muitas pessoas tirando foto dele, perguntando sobre ele. Tem gente já querendo saber como faz para chegar a Balneário Camboriú. As pessoas ficam surpresas de estarmos fazendo isso, é muito raro um destino turístico do Sul do país fazer esse tipo de ação”, comentou o presidente do Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão.
Lançada em 04 de maio, a segunda edição do projeto vai intensificar a divulgação do município e região no Brasil. Apesar do foco especial no mercado interno, seguirá promovendo os atrativos regionais na América do Sul. O “Visite Balneário Camboriú e Região” envolve 52 empresas que, com o Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura, vão difundir a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai).
“Está sendo excelente a receptividade dos agentes e operadores. Eles estão felizes de estarmos na cidade deles mostrando o melhor de Balneário Camboriú e região Costa Verde & Mar. Estamos fazendo um trabalho de mostrar a integração e a força de uma região. Unidos, formamos um destino muito melhor para ser vendido e comercializado com o intuito de fazer com que o turista permaneça por mais tempo nos visitando”, ressaltou a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Susan Correa.
De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, o “Visite Balneário Camboriú e Região” é o maior projeto de divulgação de destino turístico do Brasil, pois é abraçado pelos 52 parceiros, 11 municípios e governo do Estado. “O trade do turismo está envolvido. São pessoas que vestem a camisa da cidade, que estão indo voluntariamente, deixaram suas empresas e família para divulgar nossa região”, disse o secretário.
Confira as etapas do projeto:
1ª Etapa (Maio) – Road Show São Paulo e Minas Gerais (total de 7 destinos)
SÃO PAULO
Dia 08/05 – 1ª Ação: São José dos Campos
Dia 09/05 – 2ª Ação: Campinas
Dia 10/05 – 3ª Ação: Sorocaba
Dia 11/05 – 4ª Ação: São José do Rio Preto
MINAS GERAIS
Dia 15/05 – 1ª Ação: Uberaba
Dia 16/05 – 2ª Ação: Uberlândia
Dia 18/05 – 3ª Ação: Belo Horizonte
2ª Etapa (Junho) – Eventos de Capacitação Argentina (Rosário, Córdoba e Salta)
3ª Etapa (Agosto) – Eventos de Capacitação Uruguai e participação na Audavi em Montevideu
4ª Etapa (Agosto) – Participação institucional no Meeting Brasil em Lima e na Colômbia
5ª Etapa (Setembro) – Eventos de Capacitação em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia
6ª Etapa (Outubro) – Press Trip Nacional
7ª Etapa (Outubro) – Participação na Fitpar (Paraguai) e na Fit (Buenos Aires)
8ª Etapa (Outubro/Novembro) – Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário
9ª Etapa (Novembro) – Press Trip Internacional