Nesta última sexta-feira por volta das 23h30 uma ocorrência de perturbação de sossego em um uma casa de rap no Bairro da Barra, acabou com um homem baleado por bala de granilha e outras 2 pessoas detidas por desacato.
O que chamou a atenção nesta ocorrência foi a agressão de um Guarda Municipal a uma mulher, em um vídeo que foi divulgado na rede social do estabelecimento, um Guarda Municipal agride uma mulher com um tapa no rosto.
O prefeito de Balneário Camboriú e a Secretaria de Segurança da cidade se pronunciaram sobre a agressão, confira abaixo:
Nota da Secretaria de Segurança e Guarda Municipal de Balneário Camboriú:
A Secretaria de Segurança e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, vem informar as providências tomadas em relação a ocorrência da noite de 04 de Junho, no bairro da Barra.
O GM envolvido na agressão a uma feminina foi afastado e um processo administrativo será instaurado para apurar responsabilidades.
As filmagens serão solicitadas na íntegra para subsidiar o processo e serão enviadas ao Ministério Público para que exista transparência nos fatos apurados.
Os integrantes da Guarda Municipal são orientados e treinados para agir dentro da legalidade, sendo assim não compactuamos com qualquer conduta que esteja fora do uso progressivo da força.
Gabriel Castanheira
Sec Segurança
05/06/2021