A Polícia Militar de Camboriú prendeu dois homens após um roubo e perseguição intensa pelo Bairro Monte Alegre, na tarde desta sexta-feira, dia 01 de março, na Rua Monte Acaraí, no Bairro Monte Alegre.
Uma guarnição estava em rondas, quando recebeu informações da Central Regional de Emergências (CRE), que um roubo acabara de ocorrer na Rua São Carlos, no Bairro São Francisco de Assis, onde dois homens armados teriam assaltado um salão de beleza e levado um Toyota Corolla, além de R$ 200,00 em espécie e alguns celulares. Um Clio de cor branca com mais ocupantes teria prestado apoio na ação. A informação dava conta de que os criminosos teriam se evadido sentido Centro.
Na Rua Joaquim Garcia, próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), a guarnição se deparou com o veículo roubado, com apenas o condutor dentro dele. Dada ordem de parada, o motorista empreendeu fuga, indo em direção ao Bairro Monte Alegre, pilotando de forma irresponsável, transitando na contramão, invadindo preferenciais e pondo em risco a sua vida e a de terceiros.
O Helicóptero Águia 07 do 12º Batalhão da Polícia Militar decolou de Balneário Camboriú e prestou apoio aéreo, dando informações as outras guarnições sobre a localização do veículo que estava sendo acompanhado pela guarnição. Após alguns minutos, o homem foi abordado e preso na Rua Monte Acaraí, na esquina com a Rua Monte Pedra do Sino.
O Clio branco utilizado no apoio da ação criminosa foi localizado abandonado nas proximidades, sem as chaves no contato. Em seguida, um homem suspeito do crime foi abordado e preso pelas guarnições de Balneário Camboriú, enquanto tentava se evadir em um moto táxi. As vítimas do crime reconheceram os criminosos, que foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. Um deles estava na famosa “saidinha de sete dias”.
Rondas foram realizadas, a fim de tentar encontrar os outros participantes do crime, mas não foi logrado êxito. A arma e os objetos levados não foram encontrados.
Veja o vídeo: