Em uma sessão marcada pelos protestos das monitoras municipais, os vereadores aprovaram por unanimidade dos presentes os projetos do Plano Diretor de Camboriú. Agora, o projeto volta ao executivo para ser sancionado.
Os vereadores comemoraram a decisão. Jane Stefenn (REDE) comentou os impasses que nortearam toda a trajetória do Plano Diretor. “Este projeto resultou a maioria dos mandados que hoje estão sendo cumpridos em Camboriú. Muitas emendas feitas pensando no bolso e não no bem da cidade foram propostas. Fico feliz de hoje aprovar este projeto sem emendas e principalmente, por garantir o futuro do nosso município”, defendeu a vereadora.
Já o vereador José Simas (DEM), destacou que os vereadores devem tomar as decisões na Casa Legislativa pensando que cada ação refletirá na vida de cada cidadão. “Os vereadores tem que votar conscientes, sabendo que aqui vão morar nossos filhos, nossos netos e precisamos ter responsabilidade nesta função de fiscais de Camboriú”, comentou.
A presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Regina Freitag (PSDB) lembrou que desde o inicio de 2017 os quinze vereadores eleitos estavam engajados a dar um novo rumo ao Plano Diretor. “Parabenizo hoje, Rodrigo Morimoto, que elaborou o projeto com responsabilidade e ao poder executivo que teve a preocupação de retomar o Plano Diretor em sua forma original e dar continuidade ao trabalho do antigo governo, em prol de Camboriú” concluiu.