Na emenda proposta pela Vereadora está a inclusão de dois artigos. Um, para garantir a restituição desses valores suspensos pelo Executivo, e outro definindo o prazo dessa devolução para que os servidores não tenham esse benefício prejudicado, dentre outros que já foram cortados por conta da Pandemia também
Nesta quarta-feira (14), durante a Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, a qual faz parte, a parlamentar solicitou uma emenda ao Projeto de Lei Ordinária N.° 60/2021 do Executivo que quer permitir a suspensão da contribuição da municipalidade para o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público, o FUNSERVIR.
Em seguida, durante a sessão, destacou sua preocupação com a restituição desses valores suspensos e falta de atendimento da saúde dos servidores públicos. “A Cesta básica aumentou 33%, tiveram aumento de 3% do BCPREVI. O magistério teve uma redução de salário de 2%, e agora podem ficar sem atendimento à saúde por conta de não termos tempo hábil para analisar. Como discutirmos um projeto sem antes analisarmos as contas para ver se realmente precisa uma ação dessa? Precisamos saber se efetivamente a Prefeitura está com problemas nas contas a ponto de pedir essa substituição”, diz.
O pronunciamento completo da vereadora pode ser conferido através do link: www.vereadorreconhecido.com.br/externo/81664