A vereadora Juliana Pavan (PSD) informou nesta segunda-feira (17) que acionou a Justiça Eleitoral devido à divulgação de imagens falsas em rede social. As imagens foram compartilhadas por um funcionário da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), que é administrada pela prefeitura de Balneário Camboriú.
Juliana Pavan, que é pré-candidata à Prefeitura de Balneário Camboriú, afirmou que as imagens manipuladas, onde aparece usando uma camiseta do PT, fazem parte de uma campanha de desinformação que tenta associá-la ideologicamente à esquerda, algo que ela nega veementemente. A parlamentar também relatou que, na semana passada, foi alvo de uma campanha de mensagens falsas em massa, ligando sua trajetória política à esquerda. Esta ação está sendo investigada pela Justiça Eleitoral.
A assessoria da vereadora informou que o caso já está sendo encaminhado à Justiça Eleitoral para as devidas providências.
Em nota enviada a imprensa, Juliana Pavan enfatizou que a propagação de fake news é extremamente prejudicial e que tais ações mostram uma tentativa de manipulação do processo eleitoral.