Incluir os games eletrônicos (e-games), como modalidade dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC). Este é o intuito da Indicação feita ao Executivo pelo vereador Kaká Fernandes, que pretende através da medida, incentivar as crianças e adolescentes a terem uma atividade durante o contraturno escolar.
O crescimento dos jogos online e das instituições profissionais direcionadas para esta finalidade é cada vez maior na América Latina e no mundo.
Os e-games, esportes eletrônicos, são competições ou torneios de videogames onde os jogadores se enfrentam em tempo real. Um grupo de jogadores competem entre si, em ambiente tecnológico e virtual.
A indústria de games vem crescendo de maneira exponencial e continuará em expansão nos próximos anos, com estimativa de que o setor ultrapassará os 200 bilhões de dólares até 2023. Atualmente, a indústria dos games eletrônicos já fatura mais que a da Música e do Cinema juntos.
“A Pandemia também acabou impulsionando os jogos eletrônicos e hoje visualizando este mercado em potencial, devemos estimular as nossas crianças e jovens, com regras específicas para que possam desenvolver a atividade, sendo que, um dos requisitos para poder participar dos campeonatos e disputas, é estar matriculado com frequência regular e obter boas notas na média escolar”, destaca o vereador Kaká.
Outro Projeto que foi compromisso de campanha do vereador Kaká, é a criação de um Centro para e-games. O vereador esteve em Brasília e conseguiu a confirmação, através da Secretaria Especial de Cultura, onde o Governo Federal vai dar todos os equipamentos eletrônicos em um espaço apropriado para que as crianças e adolescentes também possam ter uma alternativa de esportes eletrônicos, durante o contraturno escolar.