O vereador Eduardo Zanatta anunciou em suas redes sociais que está deixando o PDT e se filiando ao PT, a filiação será oficializada no próximo sábado (02) em um evento com lideranças do Partido dos Trabalhadores.
Confira nota do vereador divulgada em seu website oficial:
“Desde o início do nosso mandato tenho dialogado com o meu coletivo sobre os nossos próximos passos. Não faço nenhum movimento sem conversar, por acreditar que muito mais que uma representação política, nosso mandato representa um projeto para Balneário Camboriú e Santa Catarina.
O nosso estado sofre hoje os impactos de um pós-pandemia, agravado com o desmonte do SUS, dos direitos trabalhistas e da educação. É um momento delicado, e que exige de nós posições firmes, alinhadas com aquilo que buscamos enquanto sociedade.
Os trilhos da minha história se fundem com os do Partido dos Trabalhadores. Desde o início na minha vida pública, sempre atuei em espaços e na defesa de causas importantes para a juventude e para o povo brasileiro, como o direito à cidade, a moradia digna e a educação.
A minha candidatura a Vereador em Balneário Camboriú, em 2020, se deu após as eleições de 2018. Sabíamos que seria um período difícil e que era necessário uma representação de tudo aquilo que acreditamos. Fomos eleitos e assim seguimos fazendo: defendendo renda básica, auxílio ao comércio local no período da pandemia e a vacinação.
Neste ano teremos a enorme tarefa de devolver ao povo brasileiro o direito de poder sonhar, o direito de poder comer, de trabalhar e viver com dignidade. É hora de lutarmos pela cidade, estado e país que acreditamos. É hora de somarmos força numa grande frente democrática para eleger Lula Presidente da República e construir um novo projeto popular em Santa Catarina. É com essa motivação de lutar que anuncio a minha filiação ao Partido dos Trabalhadores.”
Eduardo Zanatta.