A medida abrange pacientes internados na Clínica Médica COVID, na UTI COVID ou em outros leitos públicos do município e pode auxiliar, principalmente, pacientes que tenham comorbidades já acompanhadas por especialistas.
O vereador de Balneário Camboriú, Cristiano, protocolou um projeto de lei que garante o direito da contratação de profissionais de saúde particulares aos pacientes internados pela Covid-19 no município. A ação possibilita que os pacientes acometidos por comorbidades sejam atendidos pelos profissionais especialistas que já acompanham o quadro de saúde, auxiliando assim no tratamento específico para o paciente.
Para a contratação, o profissional deve apresentar seu registro conforme sua especialidade ao Diretor(a) da Unidade de Saúde para a realização do cadastro.
O Projeto de Lei determina que toda e qualquer despesa relacionada ao acompanhamento particular e procedimentos realizados pelo profissional contratado seja de responsabilidade do paciente contratante do serviço.
“Neste momento, precisamos unir forças para salvar vidas. Todo e qualquer atendimento deve ser direito aos pacientes que lutam pela vida. É um momento adequado para a aplicação deste projeto, principalmente pelo número expressivo de variantes que estão surgindo do vírus e atingindo os grupos com comorbidades”, explicou o parlamentar.