Na manhã de ontem 30/03, o vereador Anderson dos Santos esteve na Unidade Regional de Santa Catarina da ANTT em São José, para protocolar ofício na Agência que é a responsável pela regulação e fiscalização da concessão da Autopista Litoral Sul / Arteris.
Este ofício trata de repúdio ao completo fechamento do único acesso a toda zona sul da cidade (KM 135,7 – Rua 3300, esquina com a Marginal Leste), que ficou sem qualquer alternativa de acesso, enquanto as obras da ponte na marginal são realizadas. O documento solicita que a ANTT fiscalize e cobre a concessionária para que uma alternativa seja oferecida e nossa cidade não seja prejudicada.
O repúdio é devido ao fato da concessionária não ter pensado em uma alternativa a área afetada, visto que todo o trânsito da região sul foi deslocado para o acesso central da cidade, não pensando nos moradores, turistas, motoristas de entrega e outros profissionais que dependem deste acesso diariamente.
Fato ainda mais grave entre os transtornos gerados aos munícipes, é que agora as ambulâncias vindas da região sul pela BR-101 precisam estender seu curso em uma média de 08 km para chegarem ao Hospital Ruth Cardoso, o que sabemos, pode colocar em risco a vida das pessoas.
Na última sexta-feira 26/03, o chefe de gabinete do Vereador, Umberto Alexandre Sell, também esteve em Curitiba protocolando um ofício de repúdio e outro de apelo, estes à Autopista Litoral Sul / Arteris. E na próxima segunda-feira 05/04, Anderson, irá acompanhar o deputado Rodrigo Coelho na sede da Autopista em São José dos Pinhas/PR para tratar a respeito do assunto.