O atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Douglas Mendes, com apenas 20 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23 em Guayaquil, no Equador. Este foi o primeiro título sul-americano do velocista em uma prova individual, conquistado neste sábado (16).
O primeiro ouro, justamente na prova individual, veio na distância dos 400 metros rasos. Em uma disputa até o último instante, Douglas cruzou a linha de chegada 0,02 segundos na frente do segundo colocado, o venezuelano Gomez Garcia.
Além da prova individual, o velocista venceu o revezamento 4×400 metros no domingo (17), encerrando a campanha no Equador com todas as medalhas possíveis. O professor da FMEBC, Diogo Gamboa, que iniciou Douglas no esporte, comemorou muito o desempenho do atleta.
“Essa é a prova que trabalhamos duro e vamos continuar treinando para buscar novas medalhas para o município. Carlos Lusian também competiu pela Seleção e atingiu a melhor marca da carreira, com 4,70 metros no salto com vara”, contou o treinador Gamboa.
O professor Diogo Gamboa, foi convocado para acompanhar a Seleção Brasileira nesta competição, porém pediu dispensa por compromissos pessoais e para viajar nesta semana como um dos técnicos do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Sub-20.