De acordo do o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), para essa sexta-feira e sábado o predomínio será das nuvens com chuva ocasional. No domingo teremos alguns períodos de sol, aumento da nebulosidade e chuva, principalmente a partir do final da tarde e noite. Chance de trovoada isolada. Para segunda, terça e boa parte de quarta-feira teremos muitas nuvens a encoberto com chuva. É esperado chuva com volumes mais significativos, superiores a 30 mm. O tempo melhorará a partir de quarta-feira à noite.
Temperatura
Temperatura mais amena para sexta e sábado com mínimas entre 15/16°Ce máximas entre 21/22°C. No domingo teremos um calorzinho com máxima perto dos 28°C. Para o período entre segunda e quarta-feira mínimas entre 15/16°C e máximas entre 21/26°C. Depois um friozinho com mínimas entre 13/14°C.
Vento
Ventos variáveis. O vento de sudeste terá maior frequência. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve, com intensidade mais forte nessa sexta-feira. Para a próxima semana rajadas mais fortes entre segunda e quinta-feira (de até 55 km/h).
Mar
Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. A direção de leste terá maior frequência em nossas praias. O tamanho ficará em meio metro com séries maiores. Para terça e quarta-feira séries maiores que 1,5 metros.
Fora da costa ondas variando entre 1 e 2,5 metros.
Frente fria na próxima semana
Na segunda-feira novas áreas de instabilidade, mais fortes, avançarão pelo estado em direção ao litoral e formarão um ciclone sobre o oceano, mais forte, que se transformará em uma nova frente fria na terça-feira. Na quarta-feira essa frente fria avança em direção a região sudeste, e entrará pelo interior do estado, uma massa de ar polar que baixará as temperaturas a partir de quarta-feira à noite. Esse ciclone de segunda-feira trará chuva mais significativa, sem consenso entre os modelos no que se refere a volume. Uns indicam volumes superior a 70 mm, outros abaixo dos 50 mm. Dessa forma é necessário atenção aos avisos da Defesa Civil. Teremos ventos fortes no litoral por causa da aproximação do núcleo desse sistema de baixa pressão junto a nossa costa entre segunda e madrugada de quinta-feira.