Uma vaquinha virtual organizada por amigos e familiares do influenciador Jesse Kozechen e do seu cão Shurastey para trazer os corpos para Balneário Camboriú, arrecadou o valor de R$ 120 mil em algumas horas.
Nas redes sociais do perfil da loja virtual de Jesse Koz, foi anunciado pela tia do influenciador, Susana Kozechen, que a chave Pix da campanha foi desativada pois a meta foi alcançada.
A tia de Jesse agradeceu a todos em uma postagem:
“Muito obrigado a todos vocês que com muito amor pelo Jesse e pelo Shurastey ajudaram a trazer eles para casa! Faremos o possível para trazê-los juntos, como sempre foi e como sempre vai ser! A meta foi atingida! Muito obrigado!”
A campanha para arrecadação contou com o apoio de amigos, fãs, seguidores e influenciadores. O apresentador Rafinha Bastos, foi um dos divulgadores do movimento para arrecadar o valor necessário para os trâmites burocráticos, e publicou em sua rede social:
“Obrigado, Jesse e Shurastey. Quem ama a vida nunca vai esquecer da história de vocês. Beijo gigante pra família e para todos os fãs desses dois caras incríveis”, dedicou o apresentador.
Na noite desta terça-feira (24), o Governador de Santa Catarina Carlos Moisés informou que fez contato com o ministro das Relações Exteriores solicitando apoio para trazer os corpos dos Estados Unidos de volta ao Brasil.
“Fiz contato agora à noite com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para trazer de volta ao Brasil o corpo de Jesse Kozechen e do Shurastey”, escreveu o governador no Twitter.
De acordo o site Fox 12 Oregon, o acidente aconteceu no estado de Oregon, após Jesse perder o controle do Fusca e colidir em um Ford Escape SUV na pista contrária na tarde de segunda-feira (23). O acidente interditou a rodovia por duas horas.
A motorista do Ford Escape, uma mulher de 62 anos, teve ferimentos leves, e foi encaminhada para o hospital. Uma criança de dois anos que também estava no veículo não sofreu ferimentos.
Jesse foi declarado morto no local do acidente. O cachorro Shurastey também morreu.
O jovem viajava o mundo desde 2017 com seu cachorro Shurastey, a dupla já havia passado por 17 países e estava finalizando a viajem que tinha como destino final o estado do Alaska.