A praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, recebe a terceira e última etapa do Circuito de Bodyboarding nesse domingo (04), a partir das 8h. Serão definidos os campeões das quatro categorias, onde são esperados cerca de 40 atletas na competição.
Atletas do Sul do Estado irão disputar quatro categorias: profissional (masculino e feminino), open masculino (para amadores), categoria máster (a partir de 32 anos) e drop knee (atletas surfam de joelho – idade livre).
Júlio César Wollinger, presidente da Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY), destaca a importância do evento na cidade de Balneário Camboriú. “Temos feito um trabalho que é referência no Brasil em eventos de competições amadoras e profissionais. Já tivemos esse ano a abertura do circuito brasileiro e o melhor circuito municipal do país”. Júlio ainda destaca a presença de atletas de renome, como Darlan Vieira, Luís Gustavo Villar e Raquel Friedrich, todos com títulos catarinenses.
A novidade é a competição de slackline (uma fita elástica esticada que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima), competição que dará troféu a quem fizer a travessia em menos tempo. Há também a presença do grupo MadLine, que busca levar a prática de se equilibrar para as pessoas na região do Vale do Itajaí.
Até o momento são 35 atletas inscritos, restando apenas 10 vagas. As inscrições seguem até sexta-feira (02) e podem ser realizadas pelo número (47) 99915-3412.
O Circuito Ômega Boards Kpaloa Pro Contest 2018 é uma realização da Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY), com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes.