A Prefeitura de Balneário Camboriú terá um Masterplan voltado ao turismo. O Masterplan, que é um grande planejamento para a área, está em fase de elaboração pela Diretoria de Comunicação e deve ser entregue em fevereiro de 2024.
Na tarde desta quinta-feira (14), no Hotel Geranium, a agência Tempo Brasil, contratada pela Prefeitura, apresentou ao trade turístico e ao Conselho Municipal de Turismo o projeto “Masterplan Turismo 2024 e Branding da Cidade”. O projeto, que começou há mais de seis meses, objetiva transformar Balneário Camboriú em uma das cidades mais inovadoras na forma de se comunicar e de se promover. Pesquisas estão sendo aplicadas com moradores, turistas, formadores de opinião e trade para planejar as ações turísticas da cidade para 2024 e próximos anos. Inédito, o Masterplan será um grande catálogo de eventos e ações que a cidade terá em seu calendário.
Também está sendo elaborado o novo branding (estratégia de gestão de uma marca com o objetivo de torná-la mais conhecida), que vem para reposicionar Balneário Camboriú no cenário internacional como um dos principais destinos de turismo, negócios e lazer.
“O novo posicionamento da cidade está sendo elaborado para atingir públicos e lugares ainda não alcançados, além de buscar outras maneiras de promover a cidade. A ideia é tornar Balneário Camboriú não só conhecida pelo turismo ‘sol e mar’, mas também evidenciar seus diferenciais, como os atrativos únicos e a segurança, considerada uma característica peculiar da cidade”, comenta o prefeito Fabrício Oliveira.
Para o andamento do estudo, a Secretaria de Turismo está solicitando que o trade (meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas, etc.) participe de uma pesquisa e dê sugestões. A pesquisa pode ser acessada pelo link http://tinyurl.com/4wjftmya.