As inscrições para o concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª região começam na próxima segunda-feira (3). Com vagas para níveis médio/técnico e superior em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a prova garante cargos com remuneração entre R$ 8.501,45 e R$ 16.719,66. O AlfaCon analisou o edital, que foi divulgado na noite de quinta-feira (30). É possível conferir todos os detalhes no link.
“A principal dúvida dos concurseiros é sobre o edital ser voltado para formar cadastro de reserva. Mas é muito comum que os tribunais façam isso, é padrão que eles não joguem uma grande quantidade de vagas no edital. Eles colocam o cadastro de reserva para chamar conforme houver a necessidade. Um detalhe: só no ano passado, o tribunal já havia anunciado 222 vacâncias, ou seja, 222 cargos que precisam ser preenchidos”, afirma Thállius Moraes, coordenador das carreiras de tribunais do AlfaCon, na análise do edital.
A prova será realizada no dia 4 de agosto em 19 cidades do país. A avaliação objetiva terá 50 questões e irá cobrar conhecimentos em língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos. Já a discursiva consiste na elaboração de um estudo de caso ou de redação, dependendo da vaga.