Nesta sexta-feira, 22, por volta das 17h35, guarnições da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) estavam em rondas pela Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, quando avistaram um veículo VW Voyage, placas MKI-6055, com condutor em atitude suspeita, fazendo manobras perigosas entre os outros veículos.
Foi dada ordem de parada, porém não foi obedecida e iniciaram a fuga por varias ruas até que pararam.
Os ocupantes do veículo demoraram para descer e foi observado que, ao abrir a porta, o condutor identificado como D.R.D.S, 26 anos, jogou um pacote para baixo do veículo. Dentro do pacote havia 200 comprimidos de ecstasy. Em revista pessoal foram encontrados R$1050,00 no bolso do mesmo.
Durante a abordagem D.R.D.S relatou que morava na Rua Jordânia, no bairro das nações, em Balneário Camboriú, e que possuía mais drogas em sua residência.
Ao chegar no local foi abordado V.H.T., 27 anos. No interior da residência foram encontrados mais 15 comprimidos de ecstasy e porções de maconha.
Ao questionar o passageiro do veículo, identificado como G.C.M.J, 19 anos, sobre ter drogas em sua residência o mesmo afirmou que não possuía e liberou a busca em sua casa.
Ao chegar no local, Rua Isidoro Caetano, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, foi feito busca domiciliar e encontrada a quantia de R$1955,00, 993 comprimidos de ecstasy e 91 micropontos de LSD.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e os três foram presos em flagrante para os procedimentos cabíveis.
Toda a ocorrência teve o apoio da guarnição do PPT 12°BPM que auxiliou nas buscas em ambas as residências.
*D.R.D.S possui 7 boletins de ocorrência por delitos como: desacato, dirigir sem habilitação e violência doméstica.
*G.C.M.J possui 1 boletim de ocorrência por desacordo comercial.
*V.H.T possui 3 boletins de ocorrência por delitos como: posse de drogas, e ameaça.