Nesta quinta-feira, 2, por volta da 00h05, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190, em um primeiro momento, para atender uma ocorrência de roubo de veículo na rua 1500.
O veículo Citroen C3 havia sido roubado por dois homens armados que fugiram sentido Monte Alegre, Camboriú. As guarnições de Balneário Camboriú e Camboriú fizeram um cerco com intuito de encontrar os autores, porém nesse momento não se obteve êxito.
Momentos depois a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Pau Brasil, no bairro Tabuleiro, em Camboriú, momento em que um veículo com as mesmas características do veículo roubado passa pela rua.
O veículo ao perceber a presença da viatura da PM efetuou disparos contra os policiais, momento em que devido a situação de risco a PM necessitou fazer disparos contra os autores do crime, porém ninguém foi atingido.
Deu-se início a uma perseguição da viatura atrás do carro com os autores por diversas ruas da cidade de Camboriú. Os autores do roubo em todo momento dirigiram de forma perigosa colocando a vida deles, de populares e dos policiais em risco.
Foram dadas ordens de parada, ligados sinais de luz, porém nenhuma das ordens foram acatadas. No momento em que aconteceu a abordagem, os homens foram identificados como D.W.O.B, 18 anos, D.S.S, 18 anos e um adolescente de 16 anos.
Ao serem questionados sobre a arma de fogo utilizada para efetuar os disparos, eles afirmaram ter jogado pela janela durante a fuga, a PM fez buscas pelos locais e a arma não foi localizada até o momento.
Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante para os procedimentos cabíveis e o veículo roubado recuperado.
*D.W.O.B possui 15 boletins de ocorrência por delitos como: receptação, perturbação, uso de moeda falsa, posse e tráfico de drogas.
*D.S.S possui 3 boletins de ocorrência por delitos como: furto e tráfico de drogas.
*O adolescente não possuía nenhum boletim de ocorrência até o momento.