O trecho da 3ª Avenida, que está interditado há alguns dias para obras de requalificação, receberá o asfalto nesta terça-feira (27). O trecho tem 450 metros e vai da Rua 2550 à rótula com a 3.100. Os trabalhos estão concentrados na pista sentido norte-sul, que está interditada. Os condutores deverão utilizar a 4ª Avenida para seguir em direção à Barra Sul. Já na pista sentido centro o trânsito não será interrompido, exceto em alguns momentos caso haja necessidade. Os Agentes de Trânsito estarão no local auxiliando no tráfego.
A ação faz parte do Programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú, que é executado pela empresa vencedora da licitação, Infrasul Infraestrutura. “Essa obra prepara esse novo trecho da 3ª Avenida que, assim como o prolongamento da 4ª Avenida, inaugurado em julho deste ano, forma o Binário Sul”, explica o secretário de Obras, João Miguel (Tatá), antecipando que após a obra, a 3ª Avenida ficará com o trânsito, nas quatro pistas, sentido centro.
“Após a conclusão desse trecho, a Secretaria dá prosseguimento à requalificação da Rua 3.100, da Marginal Leste à rótula, de onde já foram retirados os canteiros centrais”, finaliza o secretário.
Relembre
A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos em setembro com a retirada das árvores e canteiro central. Após a concretagem da base para proteção da galeria, será feito a pavimentação e sinalização do local. A previsão é que a obra seja entregue até o início da temporada de verão. “Estamos dentro do cronograma da obra, apesar de o serviço ter sido bastante prejudicado pela chuva que se faz presente nas últimas semanas”, comenta o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).
“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.
Na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em Led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.