Na tarde desta terça-feira (20), o plenário do TRE-SC indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito.
O pedido de impugnação foi movido pelo Ministério Público Eleitoral contra a candidatura de Edson Piriquito ao declará-lo inelegível por uma condenação em uma prestação de contas relativas a um convênio federal com a prefeitura quando ainda era prefeito. No último dia 15 o juiz Zany Estael Leite Júnior pediu vistas do processo de Edson Piriquito para uma análise mais detalhada sobre o caso.
Na sessão desta terça-feira (20), após vistas, o plenário do TRE-SC aceitou o pedido de impugnação e indeferiu o registro de candidatura de Edson Piriquito.
Nas redes sociais, Edson Piriquito alega que irá recorrer da decisão, “estão querendo que eu pague por uma coisa que eu não devo”, afirmou.
Segundo Edson, ele ainda é candidato, “estamos em grau de recurso e nós vamos vencer em Brasília e vamos ter o registro de nossa candidatura”, acrescentou.
Até que o recurso seja julgado, Piriquito poderá continuar realizando normalmente suas atividades de campanha.