O Transporte Tarifa Zero de Balneário Camboriú completou quatro meses de utilização. Desde o início de sua circulação, o serviço já foi utilizado mais de 300 mil vezes. Com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, entrada via cabo USB para carregar celulares, os ônibus também possuem acessibilidade em todas as suas linhas. A empresa Transpiedade é a responsável pelas rotas do BC Bus.
O transporte iniciou em junho deste ano e conta com seis linhas fixas, entre elas: Linha Faculdades (Campus Univali e UDESC), Linha Expresso Nova Esperança; Linha Verde (Nova Esperança/Hospital Unimed); Linha Azul (Estaleirinho/Hospital Unimed); Linha Amarela (Iate Clube/Praia dos Amores); Linha Barra Sul/Praia dos Amores. Até o momento, no mês de outubro, mais de 46 mil entradas e saídas foram registradas no transporte.
Os horários dos ônibus podem ser acompanhados em tempo real pelo Aplicativo Clive Bus, que está disponível na versão Android e no Sistema IOS. Através dele, é possível acompanhar os horários de cada linha e quanto tempo falta para o transporte chegar, além de visualizar o mapa da cidade com a localização de todos os ônibus e muito mais.
Cartão Cidadão
Como forma de ter controle sobre o perfil do usuário do transporte (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores, por exemplo), seguem sendo feitos os Cartões Cidadão. Os passageiros que se interessarem em emitir o cartão podem se dirigir ao ponto designado para o cadastro, no Centro (Rua 910, nº 95, sala 07, Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Todo o procedimento de cadastro e impressão do cartão dura em torno de cinco minutos.
O cartão é feito de forma totalmente gratuita, com quatro modalidades diferentes: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, a apresentação de documentos específicos é solicitada.
Confira a seguir:
• Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Nesta modalidade, as empresas poderão cadastrar seus colaboradores pelo web-commerce e entrar em contato por meio do (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
• Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
• Sênior 60 e 65 anos: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
• Pessoa com Deficiência: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia), mediante laudo médico com prazo de um ano de validade.