Camboriú sedia a partir desse sábado, dia 27, a 37ª edição do Congresso dos Gideões. Por conta disso, serão implantadas mudanças no trânsito durante a realização do evento – que segue até 6 de maio. A principal alteração, assim como nos anos anteriores, é o fechamento da área central da cidade para veículos. Todas as rotas estão descritas no mapa divulgado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
continua após a publicidade
Os motoristas que chegaram ao município pela Avenida Santa Catarina deverão virar à direita na rótula, sentido ao Instituto Federal Catarinense (IFC), e seguir pela Avenida Minas Gerais. As ruas Manoel Anastácio Pereira e Pedro Saut Junior, no Centro, ficarão fechadas entre as 18 e 24 horas. “Todas as alterações foram pensadas em prol da boa realização do congresso e para que possamos evitar maiores desconfortos aos moradores”, declara o diretor de trânsito de Camboriú, Jair Grings.
Um ponto de recepção para veículos ficará montado no entroncamento da Avenida Santa Catarina com a Rua Imbuia, no bairro Taboleiro. A Polícia Militar irá auxiliar no local, das 7 às 24 horas. Uma central de informações aos visitantes também será estabelecida na Praça das Figueiras.
Identificação de trânsito liberado
Os moradores e comerciantes que precisam transitar nas áreas fechadas do Centro podem retirar a identificação de trânsito livre. Interessados devem procurar a Secretaria de Finanças, no prédio da prefeitura, com comprovante de residência atualizado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.