A Polícia Militar de Camboriú foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de ocorrência de tentativa de roubo, na noite da última quarta-feira, dia 28 de novembro, por volta das 20h45min, em um estabelecimento comercial na Rua Santo Amaro, no Bairro São Francisco de Assis.
No local foi feito contato com a vítima. O homem informou que estava trabalhando no caixa, quando um masculino moreno, de aproximadamente 20 anos, de cabelo curto, chegou ao estabelecimento armado de um revólver, anunciando o roubo e xingando o comerciante. Neste momento, o bandido realizou dois disparos com a arma, um deles atingindo o seu braço direito. Para se proteger, o homem se jogou no chão. O criminoso neste momento se evadiu do local, sem nada roubar, embarcando em uma motocicleta com outro homem que o esperava na rua lateral. Ele recebeu atendimento no local, sendo conduzido em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Ruth Cardoso.
Foram repassadas informações e características do criminoso via rádio. Uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Balneário Camboriú neste momento, na Quinta Avenida, iniciou o acompanhamento de uma motocicleta com dois homens suspeitos do crime. Após várias tentativas de abordagem, a viatura policial se envolveu num acidente e os suspeitos se evadiram.
Foram colhidas imagens de segurança do estabelecimento, e a foto do criminoso divulgada nas Redes de Vizinhos.