Nenhuma dupla foi melhor que o dueto de Itajaí, com os atletas da ADK Tennis Itamirim na quarta edição do Torneio Internacional de Majadahonda. Em partida disputada em quadra de saibro na região metropolitana de Madri, Rafael Mattos e Marcelo Zormann foram campeões de duplas.
A campanha do dueto em Majadahonda começou com uma vitória apertada contra o espanhol Javier Pulgar-Garcia e o chinês Yibing Hu. Pelas oitavas de final em Majadahonda, Mattos e Zormann venceram por dois sets a um, parciais de 0/6, 7/6 e 6/4. Qualificados para as quartas de finais, os brasileiros tiveram mais tranquilidade para bater os espanhóis Esteve Lobato e Mas Mascolo por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2. Ao chegar às semifinais, Rafael e Marcelo venceram os argentinos Hernan Casanova e Federico Moreno por dois sets a um, parciais de 7/6, 6/7 e 10/8.
Jogo apertado pelo título
Os espanhóis Miguel Semmler e Alberto de Avila foram os adversários do dueto brasileiro da ADK Tennis Itamirim na grande decisão. E com um belo aproveitamento, os donos da casa levaram o primeiro set em Majadahonda no placar de 6/3. Do outro lado da quadra, Zormann e Mattos tiveram que ficar mais tranquilos para seguir no restante da partida.
A estratégia deu certo, com os brazucas vencendo o segundo set por 7/6 e levando o terceiro com 11/9 na parcial. O torneio da série Futures teve chancela da International Federation of Tennis e premiou seus campeões com 15 mil dólares.