O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Balneário Camboriú, tem um novo comandante. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da unidade, o tenente-coronel Rafael Vicente reassumiu o comando, substituindo o major Márcio Leandro Favoretto.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, além de representantes civis e militares.
Durante a solenidade, o major Márcio Leandro Favoretto, em seu discurso de agradecimento, lembrou da sua trajetória na Polícia Militar de Santa Catarina, agradecendo a todos que estiveram ao seu lado neste período em que comandou interinamente o 12º BPM. Destacando, ainda, o comprometimento da tropa e os excelentes resultados alcançados no período, reafirmando a satisfação de ter liderado o batalhão. Agora, ele retorna à função de subcomandante da unidade.
O tenente-coronel Rafael Vicente, é natural de Florianópolis e ingressou na PMSC em 2004. Mostrando-se comprometido ao reassumir o comando do 12º BPM, cargo que ocupou nos anos de 2022 e 2023, enfatizou que buscará a continuidade do trabalho que iniciou em seu primeiro comando na unidade, combatendo a criminalidade e garantindo a segurança e a ordem pública da cidade.
“Agradeço a confiança do comandante-geral, coronel Emerson Fernandes, bem como todo o trabalho realizado pelo major Favoretto no comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, estando juntos agora para dar continuidade ao trabalho em prol da sociedade”, finalizou o tenente-coronel Vicente.
A Polícia Militar de Santa Catarina, desde sua criação, em 5 de maio de 1835, sempre dispensou uma atenção especial e destacada aos atos, como este, de passagem de comando do 12° BPM, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo nossos conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresenta e deixa as boas-vindas ao oficial que assume.