Durante a maior parte desta quinta-feira (07) a instabilidade e a chuva ficam posicionadas no PR, mas entre a tarde e a noite recuam para sul e retornam as condições para chuva e o risco para temporais isolados nas áreas de divisa entre SC e o PR.
A partir da tarde da sexta-feira (08), áreas de instabilidade formadas por um cavado (área alongada de baixa pressão) e intensificadas pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica para o Sul do Brasil, voltam a provocar pancadas de chuva e temporais em SC, que começam pelo Oeste e norte catarinenses e se estendem para as demais regiões no decorrer da sábado (09), quando são esperados volumes mais significativos de precipitação – entre 40 e 60mm – e também aumentam as condições para temporais com descargas elétricas, rajadas fortes de vento e granizo, principalmente do Extremo Oeste ao Litoral Norte.
A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais. Ainda, para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, envie de seu celular uma mensagem SMS para 40199 com o seu CEP.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.