O documentário “Faces de um Conflito” será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz no sábado (2), às 20h. A entrada é gratuita.
Vencedor de sete prêmios internacionais, o documentário brasileiro lançado em 2016 mostra a experiência do fotojornalista Alexandro Auler em Kobane, cidade da Síria localizada na fronteira com a Turquia.
“Faces de um Conflito” revela como foi a chegada na cidade dos jornalistas de outras partes do mundo e como vive o povo curdo em meio à destruição causada pela guerra civil que começou em 2011. Auler esteve um mês em Kobane e registrou a situação de homens e mulheres que viraram soldados e arriscaram-se lutando contra o Estado Islâmico. O filme tem depoimentos do videomaker iraniano Soran Qurbani e entrevistas de soldadas que lutaram contra o machismo e pelo território.
Com 40 minutos de duração, o documentário foi escrito e dirigido por André Auler, com edição de Xavi Cortès e produção da Deeper Produções. Entre os prêmios conquistados, estão Hollywood International Independent Documentary Awards (Melhor Documentário Estrangeiro e Melhor Direção) e Los Angeles CineFest (Melhor Filme votado pelo público e pelo júri).
AGENDE-SE
O que: documentário “Faces de um Conflito”
Quando: sábado (2), às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)
Quanto: entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do evento.
Classificação indicativa: Livre