Falta de professores, de transporte escolar na reposição das aulas, melhorias na estrutura de ensino, aplicação da lei dos reajustes e a necessidade urgente de concurso público.
Estes foram alguns, dos muitos assuntos, que nortearam duas reuniões importantes para os servidores municipais de Camboriú, esta semana.
Na segunda-feira (25), a presidente do Sisemcam, Luciana Sobota, e o advogado do Sindicato, Osni Suominsky, estiveram com a secretaria de educação, Maria Alice Pereira, levando reivindicações da categoria. O tema do encontro também é objeto de denúncias feitas pela entidade ao Ministério Público.
“Fomos, como sempre, bem recebidos pela secretária que ouviu nossos pedidos e explicou suas limitações. Ela se comprometeu em resolver os problemas. O anúncio de que ainda este ano teremos concurso público, foi a melhor notícia que poderíamos ter”, destacou Luciana. O último concurso público, aconteceu em 2013.
PROMOTORA QUER ADEQUAÇÃO À LEI
A promotora da infância e juventude, Caroline Cabral Zonta, após receber os pedidos do Sisemcam e dar prazo para a prefeitura responder, pretende fazer uma reunião com todos os envolvidos para cobrar melhorias efetivas. “ Queremos o diálogo ao invés de judicializar todas as questões, por ser mais ágil. Mas é claro, sempre no cumprimento da lei. ”, concluiu.
Texto: Assessoria Imprensa/Sisemcam
continua após a publicidade