O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, engenheiro civil Nelson Nitz, anunciou seu afastamento do cargo e passou a gestão da entidade ao então ex-presidente, empresário Carlos Haacke, na última quinta-feira, dia 02. O anúncio foi feito em reunião de associados, realizada na sede da entidade, que tratou também de outros assuntos de interesse da categoria. Nitz ficou quase seis anos à frente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú.
De 2017 a 2023, expressivos avanços foram conquistados pelo sindicato na gestão de Nitz, bem como desafios enfrentados, a exemplo da pandemia de Covid-19, que assolou o mundo de 2020 a 2022. Ele deixa a presidência após dois mandatos, cujo segundo encerraria este ano. Por sua vez, Haacke esteve na presidência de 2005 a 2012, e de 2016 a 2017, retornando agora ao comando da instituição. Novas eleições devem ser realizadas em junho.
Nitz se afasta do cargo por questões de ordem pessoal e deixa seu agradecimento a todos que o acompanharam nesta caminhada. “Agradeço pela atenção que sempre recebi, a dedicação dos nossos funcionários, a colaboração que sempre tivemos dos nossos associados. Foi uma grande satisfação estar à frente do Sinduscon por quase seis anos e representar todos vocês, defendendo este setor tão importante, que emprega tantas pessoas, e igualmente trabalhando pelo crescimento de Balneário Camboriú e Camboriú”, expressou.