Com o intuito de reduzir gastos, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social deixará de atender na Rua 2000 a partir da próxima segunda-feira (27). A parte administrativa, o Sistema Municipal de Empregos (SIME) e o Resgate Social irão se mudar para outras estruturas, que já pertencem ao Município.
O SIME mudará para o prédio do Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), na Rua Estados Unidos, nº 156 – Bairro das Nações. O programa, que auxilia a população a retornar ao mercado de trabalho, atende das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.
A Casa de Passagem do Migrante, passará a ser sede do Resgate Social. A equipe, também contará com uma psicóloga, que irá acompanhar as pessoas em situação de rua durante o período que passarem pela casa. O telefone do Plantão do Resgate Social é o (47) 98839-7075 ou 156, com atendimento 24h.
O administrativo da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social irá para o Espaço Família, onde antes o Centro de Treinamento Comunitário (CTC). No local será realizado o serviço administrativo, atendimento do Fundo Rotativo de Bem Estar Social (FURBES) e o Abraço ao Servidor.
As mudanças de acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, devem gerar economia. “Com essas mudanças, deixaremos de pagar aluguel de cerca de R$ 9 mil. Vamos priorizar cortes de gastos estruturais e investimento nas áreas sociais e de inclusão”, explicou ela.
O atendimento ao público na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, será de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.