A Sexta-Feira Santa (15), foi celebrada com o retorno da tradicional procissão e encenação da Paixão de Cristo. Moradores e turistas que estão em Balneário Camboriú, participaram do evento que acontece há 50 anos, e há 25, no monumento Cristo Luz.
A procissão das 15 estações da Via Sacra foi realizada por cerca de 3 mil fiéis que se reuniram no viaduto Zeferino Pretto e seguiram em direção ao Cristo Luz, um dos cartões postais de Balneário Camboriú.
Esse ano, a encenação da Paixão de Cristo, contou com a coordenação do diretor cênico, João Mendes. João contou que preparar todos os atores para encenarem a Paixão de Cristo da forma mais genuína e comovente e, ao mesmo tempo, mais contada no mundo ocidental, não foi tarefa fácil, porém, especial e satisfatória. Ver os fiéis após dois anos de pandemia, peregrinando, carregando suas velas, rezando e se emocionando, foi um momento que certamente ficará guardado na memória e no coração, diz.
Os participantes da encenação são colaboradores da Paróquia São Sebastião, como também de outras paróquias e da comunidade. A missa foi conduzida pelo Padre Pedro Daboit.
O complexo Turístico Cristo Luz segue aberto ao público neste sábado (16) e domingo (17) das 10h às 00h.