A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú oferece serviços online para facilitar e agilizar o atendimento à população. No site oficial, o consumidor pode emitir a 2ª via da fatura de água, de forma gratuita, em qualquer horário ou dia da semana. Para consultar, basta ter o número da matrícula do seu imóvel e acessar o site www.emasa.com.br.
Os clientes interessados em utilizar o serviço devem acessar a opção “2ª via fatura” por meio do link localizado no canto superior direito do site. Em seguida, deverá clicar em “segunda via expressa” no canto inferior esquerdo da tela. Por fim, o sistema da Agência Web solicita o número da unidade consumidora, impressa no canto superior direito da fatura.
A 2ª via da fatura de água pode ser retirada também no balcão de atendimento da Emasa, na 4ª Avenida, 250, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados o balcão funciona das 9h às 13h. Para solicitar qualquer serviço no balcão presencial é necessário ter em mãos documentos pessoais e matrícula do imóvel.
Serviços online
Em novembro de 2018, a Emasa implantou o software “1Doc”. A ferramenta modernizou o serviço, garantiu agilidade no tramite de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia.
De acordo com o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto, a instalação do sistema facilitou o registro e a agilizade da comunicação entre os setores.
“Eram feitas, em média, 15 mil cópias por mês, chegando a picos de 23 mil. Com quase dois meses de implementação do 1Doc, já foram reduzidas mais de 8.500 mil folhas de papéis”, explicou Leonel.
Dúvidas, informações e emergências podem ser encaminhadas pelo 0800 643 6272 e o Whatsapp (47) 3261-0000 com atendimento 24 horas.