Em 2019, a administração de Balneário Camboriú, em parceria com a concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., ampliou o serviço de recolhimento de resíduos volumosos quando passou a atender de forma circular todas as ruas da cidade, ao menos uma vez por semana.
Desde 2019, foram recolhidos mais de 83.000 m3 de resíduos volumosos, equivalentes a algo em torno de 7.000 caminhões caçambas trucados, e agora foi superada a marca de 130 mil coletas realizadas.
“Apesar do slogan ‘Não há necessidade de sujar calçadas, ligue para a Ambiental que ela busca gratuitamente seu resíduo’, muitas vezes limpamos uma determinada região, as equipes nem saíram do bairro e as calçadas já estão de novo com móveis velhos depositados, causando uma péssima impressão e problemas de saúde pública” comentou a engenheira da Ambiental, Ivana Laís da Conceição.
A participação da comunidade é fundamental, pois, através do agendamento, é possível descartar de maneira correta móveis velhos, ou outros materiais com volume de até 1,0 m³, que a Ambiental busca em domicílio, sem cobrança adicional.
Normalmente, essa coleta é feita em um dia da semana em cada bairro, das 6h às 14h. O material deve ser colocado, na noite anterior à coleta, em frente à residência.
Materiais que é possível recolher:
Móveis velhos/inservíveis;
Restos de poda e de madeira;
Fogões/geladeiras;
Pequenas sobras de construção civil com até 1 m³.
Materiais que não é possível recolher
Pneus;
Caixas d’água e telhas de fibrocimento;
Latas e restos de tinta.
AGENDE A COLETA PELO WhatsApp (47) 99963-5900 ou Telefone (47) 3169-2900.