Para entender o que as pessoas que trabalham na linha de frente do turismo em Balneário Camboriú pensam sobre os visitantes, o Município lançou uma pesquisa on-line, disponível no link https://forms.gle/MMZ77CH4bpa8M11h7 .
A pesquisa, que pode ser respondida até 20 de julho, possibilitará traçar os valores sociais de quem recebe bem o turista, as atitudes que se destacam no atendimento de excelência, entre outros aspectos.
Com o resultado da pesquisa, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú vai elaborar um código de conduta, o “Código de Turismo BC”, para trabalhadores do setor compreenderem a importância da atividade. O objetivo é fazer com que o turista seja atendido cada vez melhor e, assim, Balneário Camboriú torne-se reconhecida como a cidade mais amigável do país, de acordo com o secretário Geninho Goes.
Após a criação do “Código de Turismo BC”, a Secretaria de Turismo pretende disponibilizar um selo de qualidade aos equipamentos turísticos que passarem por treinamentos. O selo comprovará que aquele espaço está apto a receber de maneira adequada o visitante.
No futuro, escolas deverão ser envolvidas nas ações, para que, desde o Ensino Fundamental, as crianças entendam a força que o turismo tem na cidade.