As Secretarias de Segurança e de Educação de Balneário Camboriú iniciaram nesta terça-feira (24), a promoção de uma série de Palestras nas escolas de prevenção à violência e ao uso de drogas na juventude. A primeira conversa foi no Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, para as turmas da manhã.
As palestras são ministradas pelo secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira. A intenção é alertar os jovens sobre as escolhas certas a se fazer. “Quando jovem, as artes marciais me disciplinaram e me colocaram em um caminho que quero compartilhar com os jovens. Queremos apresentar opções e mostrar para as futuras gerações que o crime e o tráfico são um caminho sem volta”, explicou o secretário.
As conversas vão servir para mapear os interesses dos jovens com intuito de serem criados programas de contraturnos. “Devemos, junto a outras secretarias, criar programas para que os adolescentes de Balneário Camboriú não fiquem ociosos em casa e possam se interessar em áreas como esporte e tecnologia, para ocupar suas mentes e desenvolver suas habilidades”, pontuou Castanheira.
A intenção é que todas as escolas municipais recebam as palestras e que, ao menos uma vez por mês, haja uma conversa com os pais dos alunos da rede.