Após a forte e constante chuva que castigou Balneário Camboriú nos últimos dias, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos interrompeu o cronograma de ação e foca na limpeza emergencial das vias públicas.
Os trabalhos começaram ainda na tarde de quarta-feira (31), em meio à chuva que derrubou barreiras e alagou ruas. “Na tarde de ontem a Secretaria de Obras já estava nas ruas buscando amenizar os estragos deixados pelas águas. Duas barreiras que caíram na Rodovia Interpraias foram retiradas na mesma hora, liberando o tráfego. Tivemos também queda de barreira na Estrada da Rainha, isso sem mencionar o transbordo do Rio das Ostras, no bairro da Barra. Foi um grande acúmulo de água, muita chuva e não tinha como evitar tais consequencias”, esplana o diretor geral de Obras, João Miguel (Tatá), que acompanhou os serviços noite a dentro.
A limpeza seguiu durante toda a quinta-feira (01), nos bairros e Centro da cidade, que já estão com a limpeza das ruas atingidas praticamente concluídas. A Região Sul, principalmente na Nova Esperança, Loteamento Schultz, no Bairro da Barra e Loteamento Dona Lili, foi a mais atingida, onde a Obras está atuando em mutirão.
O Rio das Ostras, que transbordou sem mais consequências, já está com a maré baixa e até o momento, não oferece maior perigo. “A limpeza contínua feita no Rio, prioridade da Administração Municipal desde os primeiros dias do ano, amenizou e retardou seu colapso. Volto a frisar que tais consequências foram devidas ao grande acúmulo de água”, finaliza o diretor.