A Secretaria da Pessoa Idosa em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) está realizando uma pesquisa sobre a Percepção dos Idosos frente às Políticas Públicas oferecidas no Município de Balneário Camboriú. Nesta quinta-feira (02), o questionário foi aplicado para idosos no Polo do Idoso no Bairro da Barra.
A pesquisa já foi aplicada para mais de 100 idosos, nos Polos dos bairros das Nações, Centro e Casa da Sogra. O questionário possui doze eixos sobre a cidade, ambiente físico, renda, moradia, transporte, participação, respeito e inclusão social, apoio, cuidado e saúde, oportunidade de aprendizagem, comunicação pública e turismo e lazer.
De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, a pesquisa faz parte de uma das determinações para a cidade receber o Selo Cidade Amigo da Pessoa Idosa, da Organização Mundial da Saúde. “Queremos nos tornar cidade referência para políticas públicas do idoso. Por isso estamos ouvindo a demanda da cidade”, disse ela.
A próxima etapa da pesquisa será organizada pelo IFC, serão entrevistas com Grupo de Idosos, onde serão realizadas conversas gravadas. Este momento ainda não tem data definida.