A Casa da Mulher e do Voluntário integra entre os seus serviços o Programa Abraço à Vida, oferecendo atendimentos psicológicos aos moradores de Balneário Camboriú, tratando de assuntos como depressão, ansiedade e ideias suicidas. O Abraço à Vida irá realizar três lives com o tema “Vale a pena viver apesar de…”, que serão transmitidas nas redes sociais da Casa da Mulher e do Voluntário (Facebook e o Instagram).
Nesta segunda-feira (08), às 15h, ocorrerá a primeira transmissão ao vivo, com os psicólogos Rollandy Rodrigues e Bruna Braun abordando o tema depressão e ansiedade. “A saúde mental é um importante fator que contribui para lidarmos melhor com nossas emoções, possibilitando um equilíbrio mental e um bem-estar biopsicossocial”, explica Rollandy.
O segundo encontro ocorrerá no dia 15 de junho, às 15h, com o tema isolamento social dos jovens e a alteração de rotina, participando as psicólogas Kauana Imenton e Jade Jensen da Rocha. A última live será realizada dia 22 de junho, às 15h, com as psicólogas Rosilda Oliveira e Vivian Piva debatendo o tema vazio existencial na pandemia. As lives tem o objetivo de esclarecer a população sobre saúde mental neste tempo de isolamento devido a pandemia do Coronavírus.