O saldo de empregos formais em Camboriú, nos três primeiros meses deste ano, fechou positivo. No total, 1.472 pessoas foram contratadas nesse período, enquanto 1.308 foram desligadas dos postos de trabalho. Os dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que calculam a diferença entre admissões e demissões, apontam que o número de vagas de emprego preenchidas no município maior: 164 contratações a mais.
continua após a publicidade
O levantamento da Fiesc mostra, ainda, que foram admitidos mais moradores que possuem o Ensino Médio completo. Empregos de pequeno e micro porte, do setor de serviços, tiveram um aumento considerável. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, acredita que os dados apontados no relatório refletem as ações exercidas pelo Município.
“Além de atender as empresas que se instalam aqui no município, promovemos, por meio de parcerias, cursos profissionalizantes para os moradores que desejam empreender ou entrar no mercado de trabalho. Ao recebermos essas novas empresas e qualificarmos a mão de obra, estamos incentivando o desenvolvimento econômico de Camboriú”, analisa.