O Prefeito Fabricio Oliveira, juntamente com representantes da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscalização de Posturas e vigilância Sanitária, definiram ações que serão tomadas para coibir aglomerações na noite do dia 31. Um Decreto com novas medidas regulatórias foi publicado nesta última terça-feira (29).
O decreto vale de 31 de dezembro de 2020, até às 6h do dia 1º de janeiro de 2021, no Município de Balneário Camboriú.
Devido as dúvidas que foram geradas, o BC Notícias resolveu esclarecer o que é permitido na noite da virada do ano em Balneário Camboriú:
Posso ir para a praia na noite da virada?
Sim.
É permitido permitido fogos de artifícios nas praias do município?
Não.
É permitido levar aparelhos de som para a praia?
Não.
É permitido utilizar narguilé na praia?
Não.
É permitida utilizar tendas e guarda-sóis na praia a partir das 18h do dia 31?
Não.
Será permitida a entrada nos molhes da Barra Sul e Barra Norte?
Não.
O Decreto municipal pode ser conferido no link: http://leismunicipa.is/yuips
As atividades de fiscalização e de poder de polícia necessários ao fiel cumprimento do disposto neste Decreto será feita em conjunto por servidores municipais, forças de segurança pública e demais autoridades competentes.
O desrespeito ao disposto no presente Decreto sujeitará ao infrator às penalidades previstas no art. 35 do Decreto Municipal nº 10.077, de 04 de setembro de 2020, especialmente quanto à apreensão de objetos que constituem a infração.
Saúde e Segurança terão estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré
A Secretaria Municipal de Saúde terá uma estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, ofertando atendimentos de baixa complexidade. O local também terá ambulâncias de prontidão, e casos mais complexos serão encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso e para a UPA do Bairro das Nações.
O Comitê de Crise terá um gabinete provisório instalado na Praça Tamandaré, para fazer a gestão integrada da operação de segurança. O comitê foi instituído no início do mês de dezembro, visando promover operações integradas entre as forças de segurança e fiscalização, tendo em vista a proximidade com a temporada e o maior fluxo de pessoas.