O show pirotécnico de virada de ano em Balneário Camboriú já se tornou tradição. Considerado um dos maiores do Brasil, o Réveillon atrai turistas de todo país. O espetáculo deste ano contará com oito balsas flutuantes distribuídas pelo mar e dois pontos em terra (os molhes da Barra Sul e do Pontal Norte). A duração de queima de fogos é de 15 minutos e promete emocionar moradores e turistas.
As cores escolhidas possuem efeitos especiais diferentes com colorações de baixo estampido, ou seja, estouros mais silenciosos que os normais. Durante o dia 31, a partir das 6h da manhã, ambos os molhes serão totalmente fechados para a montagem da estrutura sendo liberados às 6h do dia 1º de janeiro. A passarela da Barra também estará interditada entre 23h30 a 00h30 por questões de segurança.
Os fogos de virada do ano visam manter o destino turístico como opção de entretenimento, lazer e bem-estar, fomentando a vinda de novos turistas para conhecer a cidade e assistir aos fogos da virada na orla da Praia Central.
O evento atrai turistas de todas as idades, etnias e culturas do Brasil e exterior. Balneário Camboriú se consolidou como o segundo maior show pirotécnico do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. A expectativa de ocupação hoteleira é de 100% para este Réveillon, fora visitantes que possuem moradias no Município e demais unidade habitacionais e leitos existentes.
Saúde monta hospital de campanha para a virada do ano em BC:
Para garantir um Réveillon tranquilo para a população, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, vai montar um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré, com funcionamento das 18h do dia 31/12 (terça-feira) até às 6h do dia 1º de janeiro (quarta-feira), ofertando atendimentos de baixa, média e alta complexidade.
Na virada de 2018/19, 345 pessoas foram atendidas durante o Réveillon. O Hospital de Campanha serve como uma extensão do Hospital Municipal Ruth Cardoso na orla de Balneário e ajuda a desafogar os atendimentos do mesmo. “Conseguimos atender a comunidade na região central da festa e encaminhar para o Ruth e para o Pronto Atendimento apenas os pacientes com qudros mais complexos. Com as ambulâncias centralizadas na Tamandaré conseguimos fazer com que as mesmas cheguem mais rápido na área da orla e o paciente consiga ter o socorro de forma mais rápida”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.
Este ano, o Hospital de Campanha contará com 10 leitos ambulatoriais, um de pequenas cirurgias e um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), compostos por uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, um agente de higienização, um assistente administrativo, um enfermeiro responsável técnico e equipe de manutenção. Estarão presentes no local uma ambulância branca da Secretaria de Saúde, uma do SAMU, uma do Corpo de Bombeiros, além de quatro motos da Polícia Militar, que ajudarão no deslocamento das ambulâncias para transferência de pacientes mais graves ao Hospital Ruth Cardoso.
Confira como ficará o trânsito na Virada do Ano:
Em virtude das comemorações do Ano Novo, Balneário Camboriú sofrerá modificações no trânsito a partir das 21h do dia 31 de dezembro para maior comodidade dos moradores e turistas, segurança e organização da cidade. Serão 36 agentes de trânsito distribuídos em pontos estratégicos para a fiscalização e ordenamento das vias, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Os Molhes da Barra Sul e da Barra Norte serão fechados a partir das 6h, por conta dos fogos de artifício que serão montados nos pontais. Guardas Municipais fiscalizarão os acessos.
A partir das 21h, o trânsito fica interrompido na Avenida Atlântica, nos trechos entre as ruas 3000 e 1101. Agentes de Trânsito estarão nos locais onde serão feitas interrupções por viaturas e cones. O acesso de veículos neste trecho será liberado apenas para moradores. No mesmo horário, o trecho entre Avenida Osmar de Souza Nunes e a Rua Miguel Mate ficará interditado. Com isso, os veículos que transitarem pela Avenida Atlântica a partir da Rua 1101 serão obrigados a virar para a Avenida Brasil. A previsão é que os dois trechos comecem a ser liberados às 3h.
A Rua 51 ficará toda interditada para a circulação e estacionamento. Ela será usada de forma estratégica para o posicionamento de viaturas e carros oficiais.
A partir das 22h, mais dois trechos de vias sofrerão interdições temporárias. Quem transita pela Via Gastronômica sentido Rua 3700, após o viaduto, terá que virar à esquerda, sentido Avenida Marginal Leste, tendo acesso à região Central pela Rua 3300. Já os veículos que vierem pela BR-101 no sentido Sul a Norte, descendo a primeira entrada, estarão impossibilitados de entrar pela Rua 3300. Os condutores terão que seguir pela Avenida Marginal Leste até a Rua 3020, sentido 3ª Avenida, evitando assim congestionamento na BR-101.