Na noite de segunda-feira (21), a FG Big Wheel prestou uma homenagem ao Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos, no Vaticano. A estrutura da roda-gigante foi iluminada com luzes nas cores branca e azul, em referência à Argentina, país natal do pontífice.
Durante a homenagem, foram projetadas pombas brancas e a frase “Se houver lágrimas, que sejam lágrimas de alegria”. Em seguida, a imagem do Papa Francisco apareceu na estrutura, que depois permaneceu completamente apagada por 30 segundos, em sinal de luto. A exibição pôde ser vista ao longo de toda a noite na orla de Balneário Camboriú.
Jorge Mario Bergoglio, eleito em 2013, foi o primeiro Papa latino-americano da história. Ganhou reconhecimento mundial por seu estilo simples e pela atenção às causas sociais.
A homenagem teve destaque entre turistas argentinos, que têm Balneário Camboriú como destino frequente de férias. A cidade abriga uma comunidade expressiva da Argentina, representada pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, fundado há três décadas.
A FG Big Wheel já realizou atos semelhantes em outras ocasiões. Em 2022, por exemplo, exibiu a bandeira do Reino Unido em tributo à Rainha Elizabeth II, após seu falecimento.