Partiu de Balneário Camboriú, no início da manhã de domingo (11), o Road Show do projeto Visite BC & Região Costa Verde & Mar, levando 27 representantes do trade turístico para divulgar a cidade e região no Sudeste em um ônibus todo plotado com os atrativos de Balneário e região. O Road Show segue até o dia 26 de junho e passará por seis cidades em São Paulo e Minas Gerais – Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Limeira, Campinas e Santos.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, pontua que o objetivo do Road Show e do projeto Visite BC & Região Costa Verde & Mar é justamente mostrar que a cidade e municípios vizinhos vivem um novo momento, citando os novos atrativos turísticos, e gastronomia diversificada, dentre tantos outros pontos que fortalecem a região. “O que o BC Convention e a prefeitura de Balneário estão fazendo é muito importante. Todo o trade turístico está junto, então iremos promover a cidade e região, iremos capacitar os agentes e operadores de viagem nos principais destinos que trazem o turista para a cidade, de SP e MG. Estamos com expectativa de ter um grande retorno no nosso turismo, ainda mais com o ônibus que estamos levando para o Sudeste, que está lindo, todo plotado com os nossos atrativos, e que por onde passar tenho certeza que chamará a atenção. Serão 11 dias de muito trabalho e divulgação de Balneário e região”, informa.
A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, é uma das participantes do Road Show e lembra que o projeto Visite BC & Região Costa Verde & Mar iniciou ainda em março e já passou por cidades como Rio de Janeiro e Vitória, mas que nesta etapa do Road Show irão passar duas semanas na estrada. “Mas não paramos por aqui, são 20 destinos emissores e nossa jornada do Visite BC termina somente em dezembro. As ações que faremos no Road Show tem modelos parecidos, mas se adaptam conforme cidade e agenda na semana: faremos visitas de relacionamento, cafés da manhã ou happy hours, onde faremos capacitações para agentes de viagens e operadores, mesas de negociação com o trade envolvido, sorteios, entrevistas com variados comunicadores, revistas, jornais, blogs e influenciadores digitais”, explica.
Andrezza aproveita para pontuar que o Visite BC & Região Costa Verde & Mar já é um sucesso e que impacta diretamente no turismo, já que capacitam e informam agentes e operadores de viagem sobre as constantes mudanças que a região vive, para que eles [os profissionais em vendas do turismo] consigam acompanhar o momento que o destino turístico vive. “Sempre somos muito bem recebidos, mas o ‘outdoor ambulante’ no qual iremos circular deverá trazer muita mídia espontânea, além da particularidade de sairmos do destino em grupo, causando uma hospitalidade diferenciada. Já provamos antes a importância deste projeto, mas neste momento acreditamos que o resultado pode ainda ser bem melhor”, completa.
O projeto é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Região Turística Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz, Beto Carrero World e Barco Pirata BC.
Para mais informações sobre o projeto, visite https://www.visitebceregiao.com.br/.