Uma reunião de trabalho ocorrida nesta quarta-feira (18), na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento, Emasa, discutiu os próximos passos do projeto de revitalização do Rio Marambaia, desenvolvido pela prefeitura de Balneário Camboriú.
No encontro foi entregue pelo presidente da Associação dos Moradores do Bairro Pioneiros, César Rafael Sedrez Gonzaga, ao diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, documento com parecer da Associação sobre o projeto apresentado pela Emasa para melhorias no Rio Marambaia, além de sugestões de técnicos e membros da associação para a revitalização do curso d’água.
“Temos um diálogo muito produtivo com os representantes da Associação do Bairro Pioneiros e, também, com o grupo técnico que discute contribuições ao projeto de revitalização do Rio Marambaia. Encontros como o de hoje visam determinar os próximos passos para que a implantação das melhorias previstas avance, ao mesmo tempo que afinam a sintonia entre o que a população do entorno do Marambaia deseja e as maneiras de colocá-las em prática”, pontua o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
“Foi uma reunião produtiva em que alinhamos as etapas sucessivas para o projeto de revitalização do Rio Marambaia. Este é um projeto sobre o qual os membros da Associação têm se debruçado porque entendemos ser de suma importância para o nosso bairro e para a nossa cidade. Os resultados desta reunião serão levados aos moradores do bairro Pioneiros”, argumenta o presidente da Associação, César Rafael Gonzaga.
Nova reunião ampliada deverá ocorrer ainda este mês com técnicos e representantes da Associação, da Emasa e da Prefeitura para tratar do tema.