Um reveillon diferente, com imagens da Praia Central de Balneário Camboriú sem barracas, com poucos pontos de concentração de pessoas e sem fogos marcaram a virada de ano num dos locais mais procurados do Brasil, que em anos anteriores chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.
Moradores e visitantes atenderam o decreto que determinou que das 19 horas de 31 de dezembro até às 06h da manhã desta sexta-feira (01), não poderiam ser montadas barracas, nem promovidas aglomerações ao longo da orla. O cumprimento do decreto foi monitorado pelas forças de Segurança Integradas da Operação “Se cuida BC”, que uniu esforços das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais de postura e vigilância sanitária. A centralização da operação foi feita em estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro.
“Tivemos uma noite sem ocorrências graves, as pessoas compreenderam e respeitaram o trabalho das forças de Segurança no cumprimento das determinações que o momento exige”, avaliou o Secretário de Segurança do Município, Antônio Gabriel Castanheira .
Mesmo sem ocorrências graves, as forças de segurança atenderam cerca de 150 ocorrências e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. Ainda 30 caixas de som e 5 narguiles foram apreendidos de frequentadores ao longo da orla por desrespeitarem o decreto vigente para a virada.
Também fazendo parte da estrutura da Operação “Se cuida BC”, uma tenda com profissionais de Saúde atendeu alguns casos na Praça Almirante Tamandaré.
À partir das 02h da manhã, as três equipes da secretaria de Obras e da concessionária Ambiental começaram o trabalho de limpeza da praia, concluído às 05h da manhã. O trabalho contemplou a faixa de areia da Praia Central e também a Avenida Atlântica.
Aglomerações na região central:
Demais regiões não tiveram grande concentração de pessoas: