Nesta quinta-feira (14), a Guarda Municipal conduziu 04 foragidos da justiça para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para que estes cumprissem suas penas.
A Guarda Municipal foi acionada por um oficial de justiça, por volta das 11h30, para prestar apoio no cumprimento de um Mandado de Prisão por inadimplência de pensão alimentícia, exarado pelo Tribunal de Justiça de Goiás, na rua Boa Vista, bairro Nova Esperança.
O homem de 37 anos, foi localizado no endereço supracitado, sendo informado do motivo de sua prisão e encaminhado à penitenciária.
Por volta das 16h30, a Guarda Municipal realizava rondas pela rua Marinilza Conceição do Nascimento, quando foi acionada por um popular informando que um homem o teria ameaçado.
De pronto emprego, a guarnição localizou o suspeito de 43 anos e, feita a consulta nominal, constatou-se um Mandado de Prisão Ativo expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo crime de furto Art. 155 do C.P.
Já no início da noite, por volta das 19h30, a Guarnição de Capturas em rondas pela Av. Santa Catarina, bairro dos Estados, sentiu forte odor de maconha vinda da direção de um indivíduo.
Na abordagem, nada de ilícito foi localizado com o abordado de 41 anos, que já havia consumido toda a droga, mas na consulta nominal constou um Mandado de Prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, pelo crime de estupro de vulnerável, Art. 217 e 218 do C.P.
No final da noite desta quinta-feira, por volta das 23h40, a mesma Guarnição de Capturas realizava rondas pela rua 980, quando avistou um homem em fundada suspeita de tráfico.
Em busca pessoal do suspeito de 37 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas constou em seu nome um Mandado de Prisão Ativo, expedido pela comarca de Sarandi – VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES, INFÂNCIA E JUVENTUDE, ACIDENTES DO
TRABALHO, REGISTROS PÚBLICOS E CORREGEDORIA DO FORO EXTRAJUDICIAL – Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Sendo assim, todos os foragidos foram conduzidos à Penitenciária, para o cumprimento da ordem judicial.