A Administração Municipal iniciou em abril o recadastramento imobiliário de Balneário Camboriú. Quase 130 mil imóveis receberão a visita dos cadastradores, que estão credenciados, uniformizados, e portando crachá de identificação. Neste momento, o recadastramento está sendo feito no Centro da cidade, na região da Barra Sul. O tempo de execução desse serviço será de oito meses.
O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar todos os imóveis existentes no perímetro urbano. O projeto tem por objetivo recolher dados que possibilitam a Administração Municipal, administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento da cidade. Para a execução deste projeto foi contratada a empresa Geomais Geotecnologia.
“No recadastramento estão sendo coletados características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros. Os cadastradores já possuem os nomes dos proprietários dos imóveis e outras informações pessoais”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.
A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de Balneário Camboriú, que contém as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade e serão utilizados por diversas secretarias, como Meio Ambiente, Defesa Civil, Planejamento, Obras, entre outras. Paralelamente ao mapeamento está sendo organizado o conjunto de informações cadastrais existentes na Prefeitura para servir de base ao trabalho de recadastramento.
Qualquer dúvida ou esclarecimento podem ser solicitados à Secretaria de Fazenda, no Setor de Cadastro, através do telefone (47) 3267-7153.