Um protesto realizado por pais de alunos, crianças e profissionais ligados a educação, reuniu cerca de 300 famílias a favor da retomada das aulas presenciais em Balneário Camboriú.
O protesto foi pacífico e aconteceu neste último domingo (18) no Pontal Norte, os manifestantes usavam máscaras e foram instruídos a manter distanciamento entre os grupos familiares.
Os manifestantes seguravam cartazes com frases como “Escola fechada é ignorância preservada”, “30% das crianças em casa desenvolveram depressão infantil”.
Os organizadores questionam a retomada de outros setores, enquanto as aulas continuam suspensas desde março.
O grupo pede a retomada das aulas presenciais, que pode ser optativa, ou seja, somente retornam os filhos dos pais que quiserem, continuando aula online para os demais.
Balneário Camboriú não está autorizada pelo Estado:
O governo liberou o retorno das aulas presenciais para regiões em situação de risco de nível Alto (Cor Amarela) e nível Moderado (Cor Azul), Balneário Camboriú se encontra em situação de risco Grave (Cor Laranja) onde o retorno não é permitido.
Além do impedimento do estado, os prefeitos da AMFRI já definiram que os municípios não retornarão as aulas presenciais este ano.