O início da fiscalização do estacionamento rotativo da zona azul, previsto para terça-feira (05) foi adiado para o dia 12. Em decorrência da chuva, que dificultou o trabalho de pintura e demarcação das vagas.
Fernando Marchiori, gestor do fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) comentou que com a prorrogação da data, o período de testes e orientações aos usuários, iniciado no dia 14 de outubro, se estende por mais uma semana.
Das 2.800 vagas, 1.700 já estão sinalizadas, incluso as 800 vagas já numeradas, disponíveis para uso na região central. Após isso, o sistema começa a funcionar integralmente com todas as vagas previstas, sendo 2.350 para carros e outras 450 para motos.
Os motoristas irão pagar R$ 2 por hora e motociclistas, R$ 1, sendo permitido o fracionamento conforme o tempo de uso por minuto, pagando somente pelo tempo utilizado. No parquímetro, as frações são determinadas de acordo com o valor das moedas colocadas, por exemplo, se colocar 50 centavos serão creditados 15 minutos nas vagas de carro. As moedas aceitas no parquímetros são de 5,10,25,50 centavos e 1 real.